Chasky
Divulgação

Chasky

A formação do grupo se deu a partir do encontro de jovens universitários oriundos de diferentes países da América Latina, que vieram estudar no Brasil, ainda na década de 60. Com a ideia de que a arte não conhece barreiras, os músicos passaram a misturar ritmos andinos, tais como carnavalitos e huainos, aos brasileiros, como boi bumbá e o baião, entre outros.

Chasky, nome adotado pelo grupo, eram como se denominavam os antigos mensageiros do Império Inca, responsáveis pela comunicação entre as várias partes império, que atualmente são as regiões do Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. Com essa inspiração, o grupo tem o intuito de promover a comunicação e a integração entre os povos de nosso continente.

Ao longo de quase 50 anos de história, o grupo já passou por diversas formações, sempre contando com a presença de jovens universitários interessados na diversidade cultural latina e focados no objetivo da união através da música. Essa proposta se reflete também nos instrumentos utilizados, que abrangem todas as classes: sopro, percussão e cordas, gerando uma grande pluralidade musical.

artistas e grupos similares
Mateus Aleluia

Mateus Aleluia

Nascido em Cachoeira (BA), Mateus Aleluia é o único integrante d’Os Tincoãs ainda vivo. Os Tincoãs são herdeiros da diversida [»]

Conhecer »
Shaira Ribeiro

Shaira Ribeiro

Shaira Ribeiro é cantora, compositora, percussionista e arte-educadora. Tem formação em Canto Popular na Escola de Música de Bra [»]

Conhecer »
Merken

Merken

[»]

Conhecer »