Amanda Cristina e Bianca Bazzo
Divulgação

Amanda Cristina e Bianca Bazzo

Amanda Cristina cursa Licenciatura em Dança na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ex-brincante da Taieira de Laranjeiras e pesquisadora das danças populares brasileiras, fez parte do GDP (Grupo de Dança e Performance) da UFS e foi professora do projeto de extensão “Escolinha de Dança” da mesma universidade, ministrando aulas de dança para crianças da comunidade de Laranjeiras. Atualmente participa do projeto de extensão Aldeia Mangue, também da UFS.

Bianca Bazzo é Mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Bacharel e Licenciada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem como campo de pesquisa e criação artística as manifestações culturais brasileiras, resinificando esses campos como poéticas em suas criações cênicas. Foi professora substituta da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no curso de Graduação em Dança da referida universidade. Atualmente faz parte do corpo docente do curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Amanda e Bianca apresentarão os seguintes espetáculos no XVII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, de 22 a 30 de julho:

SOLO TRIBOS | Inspirado nas diversidades dos corpos, e nas diferentes etnias que contribuíram para a formação do povo brasileiro, a coreografia utiliza uma linguagem contemporânea que possibilita o experimento de várias sensações, fomentando a reflexão sobre a identidade de cada um e o resgate cultural.

DUO- Benza Quebranto | Benza Quebranto é um trabalho artístico fruto da pesquisa com a sabedoria popular da benzeção. Foi entre ramos, velas, santos e orações e principalmente das conversas e trocas com as benzedeiras e bebedores que as intérpretes se deixaram levar em movimento todas as vivências e saberes, transpassados para a dança. Uma criação cênica que possibilitou uma troca significativa entre a cultura popular e as artistas pesquisadoras.


Workshop de Danças Tradicionais Sergipanas | O workshop propõe o conhecimento prático e teórico de algumas danças tradicionais do Sergipe, utilizando elementos da identidade negra e indígena. A musicalidade, o ritmo, a batida e o canto serão os principais elementos a serem explanados.


artistas e grupos similares
Cristino Wapichana

Cristino Wapichana

[»]

Conhecer »
POR ACASO_

POR ACASO_

[»]

Conhecer »
Rikbaktsa

Rikbaktsa

[»]

Conhecer »