Boca do Lixo
Divulgação

Boca do Lixo

O Grupo Cultural Boca do Lixo nasceu em 2007, com a proposta de desenvolver atividades sócio-educativas de forma criativa e atrativa, usando a arte como veículo de comunicação. A partir da convivência de anos com grandes mestres da cultura popular, ao longo desta década o grupo vem formando sua identidade, se valendo sobretudo das linguagens circenses e musicais.

Ao longo desta jornada a companhia já rodou por 10 estados brasileiros, com espetáculos, oficinas e brincadeiras. Teve diversos projetos contemplados por meio de editais do município, do estado e governo federal, viabilizando a montagem e circulação do processo artístico do grupo.

Esteve presente na programação de grandes eventos culturais e ambiental do país, como Rio +20 e Encontro Internacional de Palhaço Anjos do Picadeiro de 2012, Mostra SESC Cariri de Culturas de 2014, diversas edições do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, TENPO - Mostra Nacional de Teatro de Porangatu, entre outros festivais, encontro e mostras de circo e teatro.

No início de 2016 montou e mantem desde então a Escola de Circo de Anápolis, com aulas regulares de técnicas circenses e uma vasta programação de oficinas, workshops e espetáculos.

artistas e grupos similares
Circo Bambulengo

Circo Bambulengo

[»]

Conhecer »
Circo Laheto

Circo Laheto

O Grupo Laheto surgiu em 1980 como resultado de um trabalho sociocultural desenvolvido com índios e posseiros na região do Baixo A [»]

Conhecer »
Artetude

Artetude

O circo teatro Artetude foi criado em 1999, em Brasília, pelos Irmãos Saúde, Ruiberdan e Ankomárcio, conhecidos como palhaços R [»]

Conhecer »