Tiziu do Araripe
Crédito: Página Oficial do Artista

Tiziu do Araripe

José Ferreira de Souza, conhecido como Tiziu do Araripe, é músico, cantor e compositor. Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade em Fortaleza. Radicado em São Paulo desde 1974, chegou e já foi cantar no Salão de Bailes do Pedro Sertanejo, o primeiro forró do sudeste do Brasil. Compôs e gravou mais de 200 músicas. O maior sucesso foi a linda música: "Faço Tudo Pra Te Amar". Tiziu participou de gravações e shows de Luiz Gonzaga, Carmélia Alves, Dominguinhos, Venâncio & Corumbá, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Luiz Vieira, Amado Batista e Martinho da Vila.


Em 1976, criou o Trio Nortista, com o qual ficou 12 anos, e depois seguiu em carreira solo.  Em 1998, montou o Trio Araripe, que ficou junto 10 anos e acabou no início de 2010.


Nos seus shows, Tiziu do Araripe canta suas próprias composições e também músicas de autores consagrados tais como: Alceu Valença, Três do Nordeste, Luiz Gonzaga, Ari Lobo, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Antonio Barros e Cecéu, João Silva, Marinez,entre outros.


CAPA DISCO TIZIU




Para mais informações, acesse o site oficial do Tiziu do Araripe.




artistas e grupos similares
A Barca

A Barca

A BARCA é um grupo paulista que pesquisa gêneros tradicionais brasileiros desde 1998. Formado por André Magalhães (bateria e per [»]

Conhecer »
Pé de Cerrado

Pé de Cerrado

[»]

Conhecer »
Genésio Tocantins

Genésio Tocantins

Nascido em Goiatins, no estado do Tocantins, Genésio Sampaio Filho é cantor, compositor e instrumentista autodidata. Seu pai era l [»]

Conhecer »