Makina Kandela
Crédito: Site Oficial da Banda

Makina Kandela

A banda Makina Kandela surgiu em 2010 a partir do encontro de músicos chilenos e colombianos radicados em Santiago do Chile. A proposta do grupo foi dar uma nova voz ao principal gênero musical latino-americano: a cumbia. Para isso, a música do grupo caracteriza-se, principalmente, por uma alegre explosão repleta de energia presente nos concertos ao vivo, gerada pela combinação sempre especial dos ritmos afrocaribenhos com a experimentação de diversos ritmos urbanos atuais. Um dos diferenciais de Makina Kandela é a gaita (flauta indígena), que dá início às músicas.

O primeiro disco do grupo foi lançado em 2013 e representa uma base para criar e recriar um som ancestral e moderno da cumbia. Atualmente o Makina Kandela tem incorporado elementos do Afro-Beat, psicodelia e da música eletrônica em seus shows.  


SHOW DE CUMBIA


Os shows da Makina Kandela são atravessados por uma energia vibrante do começo ao fim, fazendo sentir a força dos tambores, acompanhados por um conjunto de gaitas colombianas, baixo e guitarra. Dançar se converte em algo inevitável como uma boa festa ao som da cumbia. 


A banda já dividiu o palco com grupos como Juana Fe, Guerrillero Okulto e Las Krudas (Cuba), tendo se apresentado em Bogotá (Colômbia); Festival Internacional de Gaitas de Ovejas Sucre (Colômbia); São Paulo; Brasília; Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros; além das mais diversas salas de concerto e festas de Santiago e outras cidades do Chile.  


INTEGRANTES

Os integrantes do Makina Kandela provêm das mais diversas vertentes musicais, desde a improvisação livre, ao jazz, à música clássica e ao rock, até cuenca urbana chilena. Por anos cada um dos músicos desenvolveu suas carreiras ligados não apenas à música, como também à dança e ao teatro, com uma ativa participação em projetos coletivos como também em carreiras solos. Com diversos projetos  percorreram lugares diferentes como Japão, Índia, Alemanha, França, México, Colômbia, entre outros. 

Carmen Gloria Vilches: Voz
Edén Carrasco: Gaita Hembra, Saxo Alto, Saxo Tenor, Clarinete y Coros
Jaime Molina: Guitarra Eléctrica y Coros
Pablo Contreras: Bajo Eléctrico y Coros
Gina De la Hoz : Tamboras Colombianas, Accesorios y Coros
Sebastian Carrasco: Trompeta y Coros
Gustavo San Martín: Timbaletas, Batería Electrónica, Accesorios y Coros
Antonio Tobón: Gaita Gaita Macho, Maracones, Guacharaca, Platillos
Cristian Urrutia: Tambor Alegre y Coros



artistas e grupos similares
Elomar

Elomar

Cantor e compositor de óperas e canções, com raízes nas tradiçoes ibéricas e árabes que os portugueses levaram para o nordest [»]

Conhecer »
Cristiane Perné

Cristiane Perné

Cantora e compositora com voz poderosa, que bebeu da fonte da musica brasileira de muitos lugares do país e também do blues, const [»]

Conhecer »
Nação Latina

Nação Latina

[»]

Conhecer »