Wés Gama
Jornal O Popular/Reprodução

Wés Gama

Wés Gama é ilustrador, muralista e grafiteiro, e desde os 12 anos faz intervenções urbanas em Goiânia e região. Nascido em 1987 na cidade de Uruaçú (GO), o foco de suas artes são a preservação da natureza e a valorização do povo simples que vive nas roças e vilarejos do Brasil. 


Wés Gama tem identidade e estilo muito próprio e inconfundível, pintou em edições do Morar Mais e da Casa Cor entre outras exposições e projetos artísticos. Em 2011, decidiu morar em Alto Paraíso a fim de se dedicar a projetos pessoais. Residindo na Chapada dos Veadeiros, conseguiu retratar a região através de vários murais realizados com investimento próprio e privado. Em julho de 2012, participou da residência artística do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e, em parceria com Mateus Dutra, deixou no cemitério da pequena vila um mural de 120 metros de tinta e cerrado.


No ano de 2014, Wés voltou ao Encontro de Culturas e realizou, em parceria com os artistas André Morbeck, Decy e Mateus Dutra, o projeto "Goiás em Cores" no qual contaram histórias do estado por meio da execução de painéis artísticos. 


As ilustrações de Wés Gama refletem os valores adquiridos durante o período em que morou no interior do estado e ficou em contato direto com os Kalungas, povo quilombola que habita a região da Chapada dos Veadeiros há mais de 300 anos.



artistas e grupos similares
POR ACASO_

POR ACASO_

[»]

Conhecer »
Cristino Wapichana

Cristino Wapichana

[»]

Conhecer »
Marcela Aguiar Borela

Marcela Aguiar Borela

[»]

Conhecer »