Rosângela Azevedo Corrêa

Rosângela Azevedo Corrêa

Rosângela é professora da UNB e responsável pelo Museu do Cerrado. 

Exposição sobre a Estação Ecológica de Águas Emendadas, próxima à cidade de Planaltina-DF, onde de um mesmo ponto nasce o Córrego Vereda Grande, que corre no sentido noroeste, para desaguar no Rio Maranhão, que vai formar o Rio Tocantins, engrossando a Bacia Amazônica; e numa linha reta, no sentido oposto, para sudoeste, segue o Córrego Fumal, até desembocar no Rio São Bartolomeu, que por sua vez engrossa o Corumbá, ajudando a formar o Paranaíba, depois o Paraná e enfim a Bacia Platina.

“Não dá para falar de água sem falar de árvores”, a Estação Ecológica de Águas Emendadas ensina que para preservar a água, nossa principal riqueza, precisamos proteger o Cerrado, as plantas, os animais e tudo o que estiver à sua volta" (Muna Youssef, técnica ambiental da Estação).

A Estação é um espaço ímpar onde abunda a biodiversidade do Cerrado. Nela existe uma grande variedade de espécies da flora e da fauna cerratenses. Nela vivem animais como o Lobo-Guará, a Capivara e o Teiú-Vermelho. Hoje, a Estação Ecológica de Águas Emendadas, uma das últimas áreas contínuas de Cerrado preservadas na região, é considerada por cientistas e ambientalistas como um dos últimos refúgios para muitos animais ameaçados de extinção. 

Site para Museu do Cerrado: http://museucerrado.esy.es/

artistas e grupos similares
Rádio Yandê

Rádio Yandê

[»]

Conhecer »
Alessandra Leão e Caçapa

Alessandra Leão e Caçapa

[»]

Conhecer »
Elizeu Xumxum

Elizeu Xumxum

[»]

Conhecer »