Beirão Neves

Beirão Neves
Foto: divulgação

Beirão Neves, natural de Fortaleza no Ceará. Radicado em Brasília, onde participou de vários projetos culturais e concertos musicais. Realizou turnês pela Europa e participou de shows com grandes nomes da música brasileira como Cassia Eller, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Alceu Valença, Chico César entre outros. Foi coordenador do Projeto Cordel e atualmente está coordenando o Projeto Viva São João, que teve início em Brasília e apresentou-se também em outras cidades do Brasil.


Criador de trilhas para circo, teatro, cinema e televisão. Com influências de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, entre outros. Incorporou ao seu estilo influências da MPB, do rock e da música universal, criando um estilo próprio. Autor da música Baião internauta, que foi finalista do Festival da Música Brasileira de 2000, promovido pela Rede Globo de Televisão.

O cantor e compositor Beirão Neves sempre foi bem recebido pela crítica, por sua originalidade e modernidade em sua vertente musical. Como bom  nordestino, apresenta-se no seu show com o forró pé-de-serra, xote, baião, coco, maracatu, boi, ciranda, frevos, canções e outros ritmos.   


Participou ultimamente dos eventos mais importantes da capital brasileira, como aniversário de Brasília, São João do Cerrado, FIFA FAN FEST e das últimas Bienais do Livro e da Leitura. No ano de 2015 teve uma participação no 12º Festival da América do Sul Pantanal,  que é realizado todos os anos em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Recentemente lançou os CDs O Pop Star do Sertão e Beirão Forró Collection e gravou a trilha original Romeu e Julieta no Cerrado do Brasil. Está lançando agora o DVD 35 Anos de Forrock, patrocinado pelo FAC - Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, e  o CD Ciranda Moderna. É um grande parceiro do Encontro de Culturas, participante de diversas edições.


Show do Beirão na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge é certeza de uma noite colorida e inesquecível, de muita alegria, música boa e baile solto no salão.


artistas e grupos similares

Um projeto
Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge