Pé de Cerrado
Anne Vilela

Pé de Cerrado

Bruno Berê, Bruno Ribeiro, Clênio Guimarães, Fernando Fernandes, Pablo Fagundes e Pablo Ravi formam o grupo brasiliense, iniciado em 1999. Eles buscam retratar a cultura brasileira de diversas formas, envolvendo o público no espetáculo que soma teatro, poesia, dança, música e circo.

O Pé de Cerrado bebe na fonte da cultura popular brasileira de um modo geral, somando influências de Luiz Gonzaga, Antônio Nóbrega, Quinteto Violado e Hermeto Pascoal. Todo esse conhecimento vem atrelado a uma pesquisa sobre a cultura popular brasileira, desenvolvida pelo grupo.

Somado a isso, os multi-instrumentistas trazem uma bagagem especial de projetos sociais e espetáculos. Dentre as formas de disseminação da cultura regional de cada canto do país, o Pé de Cerrado desenvolveu projetos como Pé na Escola, O Pé Convida e Ensaio Aberto, todos realizados em Brasília.

O grupo tem integrantes que exploram as diversas formas de arte, portanto, são bailarinos, artistas circenses, multi-instrumentistas e atores que trazem no repertório espetáculos como Os Brincantes, que convida o público a relembrar a infância com diversas brincadeiras misturadas aos ritmos genuinamente brasileiros.

Outra especialidade do grupo é o espetáculo Cultura Candanga, que homenageia a capital federal pelos seus 52 anos, trazendo o espírito de espontaneidade e as características do candango, que representa uma mistura de diversas regiões do país.

artistas e grupos similares
Mundaréu

Mundaréu

Nas apresentações do Mundaréu fica nítida a influência da cultura popular brasileira, tanto nos ritmos musicais, danças e poes [»]

Conhecer »
Odara Kadiegi

Odara Kadiegi

Os sets de Odara Kadiegi transitam entre as sonoridades de diáspora africana, passando por brazucadas, rap , funk ,soul e reggae, m [»]

Conhecer »
Meninas de Sinhá

Meninas de Sinhá

Criado em 1996, o grupo Meninas de Sinhá surgiu com o intuito de melhorar a qualidade de vida das mulheres do Alto Vera Cruz, bairr [»]

Conhecer »