Cristiane Perné
Vivian Scaggiante

Cristiane Perné

Dona de uma voz poderosa que bebeu no blues e na música popular brasileira, a cantora e compositora Cristiane Perné é um dos grandes nomes do cenário musical de Goiânia, desde 1982.

  Sua desenvoltura com a voz levou-a por diversos caminhos; já foi backing vocal da banda de Júnior Marvin, vocalista que substituiu Bob Marley no grupo “The Waillers”. Em 2010 se juntou a Sérgio Pato (percussão) e a Richard Mueller (teclado) para formar a banda Aqui Jazz e Afins, realizando seu antigo sonho de cantar jazz. E ela não decepcionou; sua voz firme e suingada se sentiu a vontade no hall das grandes divas do jazz.

  Cristiane Perné é uma artista genuína que leva pelas casas noturnas da cidade sua bagagem musical cheia de ritmos brasileiros como o baião, maracatu, a catira, que se juntam ao jazz e ao blues para compor uma música de suingue contagiante.  E dessa bagagem também saem outras formas de expressão como as artes plásticas, o teatro, a cenografia, tudo contribuindo para fazer de seus shows e espetáculos ricos em formas e ritmos.

 Seu primeiro CD Onde, lançado em 2007 por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem direção musical e arranjos do baixista Nonato Mendes e traz um repertório cheio de grooves e sons funkeados que não deixam ninguém ficar parado.

 E sua atuação vai além das apresentações musicais. Já assinou músicas para o teatro e para o cinema. Destaca-se aí a trilha sonora do curta ”O Filme Que Nunca Existiu”, que levou o prêmio de melhor música no segundo Fest Cine de Maringá. No rádio, foi produtora e locutora do programa “Espírito da Música”, da Rádio Universitária de Goiânia, premiado pela Faculdade de Cambury na categoria Melhor Programa Musical.

Em 2008 participou do Goiânia Canto de Ouro, Executiva in Concert, tributo a Cássia Eller, 9º Canto da Primavera realizado na cidade de Pirenópolis-Go e 5º Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as em Goiânia - GO.

Em 2009 participou do Fórum Social Mundial realizado na cidade de Belém (PA), com a banda "Terrorista da Palavra", e novamente do Goiânia Canto de Ouro, e do Nono Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros realizado no distrito de São Jorge, município de Alto Paraíso.

Em 2010, voltou a participar do Goiânia Canto de Ouro, do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e do Canto da Primavera abrindo o show de Zélia Duncan entre outros trabalhos realizados na capital e no interior do estado.

artistas e grupos similares
Renata Rosa

Renata Rosa

Renata Rosa é paulista radicada em Pernambuco. Além de cantora é atriz, compositora, poetisa, rabequeira e pesquisadora. Seu trab [»]

Conhecer »
AÍLA

AÍLA

Aíla é um dos expoentes da nova música produzida na Amazônia. Com um timbre marcante e intensa personalidade no palco, ganhou de [»]

Conhecer »
Paulo César Pinheiro

Paulo César Pinheiro

Paulo César Pinheiro é letrista, poeta, escritor, músico e intérprete brasileiro. Com mais de 40 anos de carreira, o artista fez [»]

Conhecer »