7naRoda
Artista popular

7naRoda

O 7naRoda é um grupo com bastante referência em Brasília. Grupo candango fundado em 2007, completa 13 anos de caminhada em 2020, defendendo a bandeira do samba.

Um dos pilares do grupo é o respeito à Velha Guarda. Os sambistas se destacam pela competência musical, sendo hoje nomeados a roda de samba mais tradicional da capital brasileira.

Até então, conhecido como “Adora Roda”, o grupo mudou de nome para abrir novas portas e novos horizontes em outubro de 2017. Finalistas de diversos festivais e ganhadores em 2013 do Prêmio de Melhor Música da Rádio Nacional, os músicos são referência para artistas e movimentam a cena musical brasiliense com suas apresentações semanais no Bar Calaf (casa reconhecida pelo gênero), onde mantém viva a chama da produção independente.

Feita em volta de uma mesa, com formação de sete músicos, o grupo se apresenta com um repertório diverso, que mescla sucessos de grandes mestres conhecidos, suas próprias composições e de outros tantos artistas do gênero. Em 2013, lançou em Brasília, seu primeiro disco Mensageiros do Samba, com oito canções próprias, das 13 registradas no álbum. O disco contou com a participação do grande Mestre Monarco da Portela.

Em maio de 2018, lançaram o segundo disco, intitulado Convocação, no qual movimentaram a cidade com uma seleção aberta para compositores da cidade. Entendendo seu papel de formadores culturais, convidaram os compositores e lançaram ao público a decisão final de escolher quais músicas entrariam também no CD.

No total, o disco contemplou 16 compositores em 13 faixas. Convocação contou com a participação de artistas como Nelson Rufino, Serginho Meriti e Fabiana Cozza.


   

Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Direitos reservados.