BNegão Trio
Artista popular

BNegão Trio

Afrofuturismo digital. A música que reúne o som dos ancestrais, do presente e do que ainda está por vir é o que rege este projeto de BNegão. O carioca chamou Pedro Selector (trompetista dos Seletores de Frequência) e DJ Castro (ex-Quinto Andar e Black Alien) para montar um setlist que reúne todas as possibilidades que envolvem três vozes, um instrumento de sopro e um par de toca-discos. É isso o que acontece quando se juntam esses três sujeitos: música que vai do mais urgente som pras pistas, até batidas que transportam o ouvinte para outras paisagens, na base do dub jamaicano somado ao jazz.

O BN TRIO, projeto que se dedica apenas às apresentações ao vivo, executa um set instigante, explosivo, que passa por todas as fases da longa carreira do MC. Do repertório, sairão os hits undergrounds dos Seletores de Frequência, como "Funk Até o Caroço”, “Essa é Pra Tocar no Baile”, “Vamo!” e "A Verdadeira Dança do Patinho”, aliados à improvisos sonoros e pedradas como “ Sorriso Aberto” (gravado com o sound system Digital Dubs), além de experimentos originais na mescla de Samba de Raiz com Funk Carioca e música jamaicana, numa alquimia sonora única.

BASS IN YA FACE!!!!!!!!!!

Os integrantes

BNegão
Considerado um dos principais e mais ativos rappers do Brasil, o MC dos Seletores de Frequência e do Planet Hemp segue circulando mundialmente, levando sua música e suas ideias para alguns dos palcos mais importantes do Brasil e do planeta.

Pedro Selector
Já participou de algumas das principais fanfarras cariocas, como o CineBloco, Os Siderais e a Go East Orkestar (com a qual representou o Brasil na competição internacional do Festival de Guca, na Sérvia, sendo o solista da apresentação que lhes valeu o histórico segundo lugar). Pedro é também trompetista dos Seletores de Frequência. Se destaca pelo bom gosto e pelas múltiplas influências em seu estilo: do jazz ao reggae, passando pela bossa nova, música balcânica e o funk.

DJ Castro
Produtor ativo, DJ do rapper Black Alien e fundador/idealizador (ao lado dos MCs De Leve e Marechal) do grupo Quinto Andar. Considerado o maior coletivo do hip hop underground no país, o Quinto Andar foi uma referência nacional de inovação musical, lírica e estratégica (foi o pioneiro no uso da internet pra divulgação de suas próprias músicas) até o final de sua atividades em 2006.

   

Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Direitos reservados.