Felipe Cordeiro
Artista popular

Felipe Cordeiro

O paraense Felipe Cordeiro é artista da cena contemporânea brasileira, pioneiro na fusão de estilos populares amazônicos com a vanguarda pop. A sonoridade definida como Pop Tropical traz influências da guitarrada, carimbó, cúmbia e música eletrônica.

Com Arnaldo Antunes, Felipe compôs Ela É Tarja Preta. A música Problema Seu foi eleita pela revista Rolling Stone Brasil a melhor canção de 2013. Em 2020, entrou na trilha sonora da série HARD da HBO.

O artista já realizou turnês na Europa, com apresentação no tradicional Festival de Roskilde, na Dinamarca. Felipe é conhecido por reposicionar estilos tradicionais paraenses no contexto brasileiro. 


Lançou 3 discos de carreira: Kitsch Pop Cult (2011), produzido por André Abujamra, Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor (2013) com produção de Kassin e Carlos Eduardo Miranda e Transpyra (2019) produzido por Kassin e Felipe Cordeiro.

Também gravou o DVD Brea Époque (2017), dirigido pelo jornalista Vladimir Cunha, no qual é apresentado um show ao vivo gravado em Belém do Pará. O vídeo traz um documentário sobre a relação do músico com a capital paraense e a cena atual da música brasileira, além das participações de Tulipa Ruiz, Kassin, Siba e Manoel Cordeiro. 


   

Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Direitos reservados.